sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Café da Manhã com lideranças progressistas


Prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição, José Fortunati se reuniu na manhã desta quinta-feira com lideranças do Partido Progressista, companheiros da coligação Por Amor a Porto Alegre. O evento contou com a participação do ex-governador Jair Soares, dos vereadores João Dib e Beto Moesch, recepcionados pelo ex-prefeito e candidato a vereador Guilherme Socias Villela, que destacou que o grupo – de empresários, jornalistas e formadores de opinião – é na verdade “um grupo de pessoas que quer melhorar a cidade, que buscam o bem comum”. Já Dib disse que o importante na política é ter sensibilidade e capacidade de resposta, características de Villela e Fortunati.


No encontro, uma moradora do bairro Cidade Baixa relatou aos presentes os conflitos enfrentados no bairro e a intervenção da prefeitura. Ao que o prefeito explicou que é um episódio que as pessoas que não vivem a Cidade Baixa, principalmente à noite, não imaginam que acontecia, “era uma guerra civil declarada, que nos obrigava até a desviar itinerários de linhas de ônibus, tamanho o conflito”, necessitando da intervenção do poder público. Agora, depois de um ano, foi criado o projeto Cidade Baixa em Alta, os comerciantes estão extremamente satisfeitos, “acabou a bagunça e a Cidade Baixa voltou a ganhar nova vida”, afirmou, explicando que o bairro possuía 80 estabelecimentos irregulares, dos quais 21 foram fechadas, e os demais, regularizaram suas atividades.

Sobre os líderes, Fortunati destacou o pioneirismo de Villela na defesa do meio ambiente, “um prefeito revolucionário”, e a trajetória do governador Jair Soares, “que tem toda uma vida dedicada à causa pública”. Sobre o próximo governo, garantiu que quer avançar muito mais, modernizando a estrutura da prefeitura, sempre a favor da cidade. “Tenho 40 anos de vida pública, sempre dedicados a nossa cidade. Me equivoco, erro, mas sou o primeiro a reconhecer, pedir desculpas, sempre dialogando e procurando avançar. Temos consciência de que as mudanças estão sendo operadas, mas nossa meta para os próximos quatro anos é muito superior ao dos últimos oito, é o meu desafio pessoal”, garantiu.

Fonte: Rede Fortunati